ASSESSORIA E CERIMONIAL

Assessoria

   Atualmente, devido às responsabilidades do dia-a-dia e a falta de tempo das pessoas, a procura por um serviço de assessoria de evento tornou-se cada vez mais freqüente entre aqueles que querem realizar um evento. Geralmente, a assessoria é ideal para as pessoas que não possuem tempo ou que preferem uma orientação segura para a organização e para a produção do seu evento.
   Na hora de contratar uma produção ou uma assessoria é importante pesquisar bastante e buscar referências se possível. Além disso, é primordial marcar uma reunião com o profissional ou empresa para conhecê-lo pessoalmente para que se possa fechar contrato aquele que passou confiança, empatia e segurança. 
   Entre as funções de uma assessoria de evento estão: planejar, organizar, executar e acompanhar o cliente durante todo o período entre o pré e o pós-evento. Normalmente, as empresas que prestam este tipo de serviço auxiliam na escolha de todos os profissionais/empresas que participam e compõe o evento, como: espaços, buffet, fotografia, decoração, música, doces, bolo, trajes, entre outros.
   É importante destacar ainda que a assessoria é feita com base nas preferências do cliente dentro do gosto e do orçamento proposto por ele. A assessoria aconselha, mas a decisão final é sempre do cliente.

Cerimonial

   O cerimonial é o profissional que está presente e envolvido com a organização no dia do evento. A sua principal função é orientar e estabelecer o bom andamento do evento, além de atender diretamente o cliente e seus convidados no que for preciso. Dessa forma, é muito importante que todas as informações a respeito do evento sejam passadas com antecedência ao cerimonial para que ele possa planejar o passo a passo do evento dentro das expectativas e desejo do cliente. 
   Normalmente, o número de cerimoniais varia de acordo com o tamanho e a complexidade de cada evento. Dentro da equipe de cerimonial há a responsável pela equipe, mais conhecida como chefe de cerimonial; e as assistentes, conhecidas como cerimonialistas.
   A chefe de cerimonial é considerada a maestro do evento, pois é ela quem irá direcionar e orientar todos os profissionais que estarão trabalhando no dia e dar sequencia ao andamento do evento. Além da coordenação geral, ela também fica à disposição para atender o cliente no que for preciso.
   Já as cerimonialistas são as profissionais que auxiliam a chefe de cerimonial na coordenação dos demais profissionais e no andamento do evento, e também atendem e orientam os convidados no que for preciso.

Fica a Dica

   Se possível, é recomendável sempre conciliar assessoria com o cerimonial, pois geralmente um serviço é a extensão do outro. A união dos dois diminui os imprevistos durante o evento e permite que o cliente aproveite com tranquilidade ao máximo este dia tão especial com os seus convidados!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *